Feira de Santana

Polícia recupera computadores furtados em escola e identifica autores de arrombamento

A polícia informou que algumas pessoas compraram os computadores mesmo sabendo que eram aparelhos furtados e vão responder por receptação.

Aldo Matos

 
Após meses de investigação, policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) recuperaram na tarde desta terça-feira (24) alguns dos objetos furtados no Colégio Lions, no bairro Mangabeira, que foi arrombado em novembro do ano passado.
 
Dos 9 monitores, 6 CPUs, 17 teclados, 1 roteador, 18 mouses e 18 fones de ouvido, os policiais recuperaram 4 monitores, 4 teclados, 4 mouses e 4 CPUs.
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada Márcia Pereira dos Santos, titular da DAI , informou que os objetos foram furtados por três adolescentes que venderam para algumas pessoas que compraram os computadores mesmo sabendo que eram aparelhos furtados.
 
“Alguns compraram com o valor normal de mercado. Estamos ouvindo as pessoas que estavam com os objetos. Elas vão responder pelo crime de receptação”, disse a delegada informando que após a realização do boletim de ocorrência de furto, os adolescentes foram entregues aos pais.
 
A delegada acredita que é possível recuperar ainda todos os objetos que foram furtados do colégio.“Os policiais estão trabalhando no intuito de recuperar a quantia exata que foi subtraída do colégio”, afirmou.