A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) de Santo Estêvão, promoveu na sexta-feira (26) uma palestra de prevenção ao suicídio, em alusão à campanha nacional Setembro Amarelo. A ação foi destinada à comunidade local e aos profissionais das áreas de saúde e educação da Fazenda Boiadeira, zona rural do município.
Conduzida pela psicóloga do Neam, Josiane Araújo, a palestra destacou a importância de identificar sinais de alerta, acolher pessoas em sofrimento psíquico e incentivar o diálogo aberto sobre saúde mental. “Reconhecer os sinais e promover o acolhimento são passos essenciais para salvar vidas e fortalecer a valorização da vida em nossa comunidade”, afirmou.
Além disso, a iniciativa reforçou o fortalecimento da rede de proteção às mulheres, ressaltando que a prevenção e a disseminação de informações são essenciais no combate à violência e no cuidado integral à população, promovendo vínculos familiares e comunitários mais sólidos.
A atividade integra o compromisso contínuo do Neam de Santo Estêvão com a promoção da cidadania, prevenção de violências e valorização da vida, reafirmando o papel da Polícia Civil da Bahia na defesa e proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.