Andrea Trindade
Os irmãos Júlio Sandro, o “Estartone”, 34 anos, e Fábio Santos Miranda, 25, acusados de envolvimento nas mortes dos soldados PMs Raimundo Lacerda da Paixão, 49, e Wilson Raimundo dos Santos, 48, na última quarta-feira (7), em Feira de Santana, não foram os autores dos disparos.
De acordo com o coordenador Regional de Polícia do Interior, delegado Ricardo Brito, os irmãos, que morreram em confronto com policiais em Salvador, são suspeitos de serem os mandantes do crime. A polícia está à procura dos dois homens que estavam numa motocicleta e atiraram nos soldados, que estavam de folga e seguiam para um curso de formação de cabos, na sede do 1º BPM (Batalhão da PM).
“O inquérito ainda continua. Estamos com as imagens e ouvindo testemunhas. Estamos à procura dos executores, mas podemos afirmar que Estartone e seu irmão estavam envolvidos”, disse o coordenador.
Morte de envolvidos
Júlio Sandro (foto) e Fábio Miranda, foram localizados, na noite de quinta-feira (8), por uma guarnição da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), em Salvador. Segundo a Polícia Civil, da capital, os irmãos efetuaram vários disparos ao perceberem a aproximação da viatura da 1ª Coorpin e os investigadores reagiram.
Feridos no confronto, Júlio Sandro e Fábio foram socorridos pelos policiais ao Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, mas morreram naquela unidade hospitalar. Ainda segundo a Polícia Civil, os irmãos fugiram para a capital logo após o crime.
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade