Feira de Santana
PolÃcia prende terceiro acusado de homicÃdio em menos de uma semana
Françoise Nascimento foi encontrado com uma pistola na mão transitando na Avenida Getúlio Vargas, Centro, e ao avistar os policiais militares tentou fugir.
Andrea Trindade
Um homem acusado de praticar homicídios em Feira de Santana foi preso por policiais militares na madrugada desta sexta-feira (14), por policiais militares da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Este é a terceira prisão de acusado de assassinato realizada neste semana na cidade. Só na quarta-feira (12), a Polícia Civil prendeu dois.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Autuado em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas François Nascimento Fernandes foi apresentado no Plantão Central e, em seguida, foi encaminhado para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios (DH).
“A delegada do plantão, Drª. Lícia, entrou em contato com a DH e, por ter conhecimento de que a gente já vinha fazendo diligências à procura dele, resolvemos interrogá-lo. Ele confessou dois homicídios”, explicou a delegada Ana Cristina, da Delegacia de Homicídios.
Segundo ela, o acusado confessou que por motivo de vingança matou no dia 7 de setembro, na Rua Belmiro, na Rocinha, Rodrigo Gomes Sobrinho Silva, conhecido como Guinho, 17 anos. Em depoimento, ele alegou que a vítima tentou matá-lo a tiros e por conta disso o matou.
O outro assassinato, aconteceu na noite de segunda-feira (10), próximo ao motel Scorpions. Ele alegou que a vítima, Paulo Roberto de Jesus Sampaio, 31 anos, teria cantado a esposa dele e foi ameaçado de morte quando o procurou para tirar satisfação.
Segundo a delegada, o acusado já teve passagens pela polícia e é suspeito de outros homicídios e de possíveis envolvimentos com outros delitos.
“Ele já era conhecido da polícia. A gente vinha procurando bastante por ele porque tinha outros homicídios na apuração, mas ele afirmou que não teve participação. As investigações prosseguem e temos informações que não foram só esses dois homicídios. Ele é perigoso, frio e não demonstrou arrependimento nenhum. Procurou justificar os crimes que cometeu na forma que achou por bem fazer”, declarou.
A prisão
Françoise Nascimento foi encontrado com uma pistola na mão transitando na Avenida Getúlio Vargas, Centro, e ao avistar os policiais militares ainda tentou fugir, mas foi alcançado pela guarnição Peto da 66ª CIPM, sob comando do tenente Marcelo. Durante abordagem foi encontrado com uma pistola de marca Sigsauer, calibre 9mm, um carregador com treze cartuchos intactos, um colete balístico e uma pequena quantidade de crack.
Com informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
Assuntos