Acorda Cidade
Dois suspeitos de envolvimento no sequestro da proprietária do salão de beleza Rive Gouche, no Costa Azul, em Salvador, foram presos neste domingo (2). Arlethe Patez era mantida em cativeiro na zona rural da cidade de Teolância desde o dia 22 de julho. Ela foi sequestrada quando saía do salão em companhia de uma amiga. A vítima foi abordada na Rua professor Cassilandro Barbus e obrigada a entrar dentro de um veículo gol prata.
De acordo com o Correio, a empresária foi libertada na manhã de ontem por policiais da Draco- Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado. De acordo com Jorge Figueiredo, diretor do órgão, a vítima não sofreu abuso sexual ou mais tratos, mas estava acorrentada em um casebre em condições precárias.
A polícia chegou ao local do cativeiro após a prisão de Manoel Candido da Paes, 46 anos, que teria dirigido o carro durante o sequestro. Ele revelou o local do cativeiro. Ao chegar ao lugar indicado, a polícia encontrou Inael Moura de Jesus, 29 anos, conhecido como Baby. Ele era o responsável por vigiar a cabeleireira.
Ainda segundo o Correio, as investigações apontam que o sequestro foi motivado por dinheiro. Um resgate de R$ 600 mil foi pedido pelos criminosos, mas não foi pago pela família. Ainda não há informações sobre os possíveis mandantes do crime. No entanto, a polícia já identificou os 12 suspeitos de participar da quadrilha responsável pelo crime. Todos possuem ficha criminal e são moradores da cidade de Valença.
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)