Nos últimos dias, equipes das Delegacias Territoriais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) cumpriram quatro mandados de prisão relacionados a dívidas de pensão alimentícia em Salvador e na Região Metropolitana. As ações, realizadas em diferentes cidades, tem o objetivo de garantir o cumprimento das obrigações de pagamento e coibir o não cumprimento das pensões.
Na manhã desta terça-feira (2), as prisões ocorreram nas localidades de Monte Gordo e na sede de Camaçari. Os detidos, de 39 e 26 anos, foram capturados pelas equipes da 33ª e 18ª Delegacias Territoriais (DTs). Em Camaçari, a operação faz parte da “Operação Paternidade”, iniciada em 2023, e segue com foco na prisão de pais que deixam de pagar a pensão alimentícia de seus filhos.
Além disso, na última sexta-feira (29) e sábado (30), a 12ª Delegacia Territorial (DT) de Salvador cumpriu mandados no bairro de Itapuã, também relacionados ao não pagamento de pensões.
Todos os presos foram encaminhados para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde passaram por exames de corpo de delito e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com ações para garantir o cumprimento das obrigações alimentícias em todo o estado.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.