A Polícia Civil da Bahia, por meio de equipes do Catti/Leste e do Serviço de Investigação (SI) da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), prendeu o segundo suspeito de envolvimento em uma tentativa de extorsão ocorrida no dia 9 de junho de 2025, na BR-101. A segunda prisão foi realizada na segunda-feira (4), na cidade de Presidente Tancredo Neves.
De acordo com informações obtidas pelo Acorda Cidade junto à Polícia Civil, o boletim de ocorrência narra que, dois homens armados abordaram a vítima nas proximidades de Santo Antônio de Jesus. Eles desceram de outro veículo, sendo que um assumiu a direção do carro da vítima, enquanto o outro a obrigou a ir para o banco traseiro, mantendo-a sob ameaça com uma arma de fogo. Em seguida, passaram a exigir uma quantia em dinheiro.
Ainda segundo a ocorrência, quando o carro passava em frente ao Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, a vítima, temendo pela própria vida, pulou do veículo em movimento. A ação foi presenciada por policiais. Os autores fugiram com o carro da vítima, mas colidiram com outro veículo poucos metros adiante.
As equipes da Polícia Civil iniciaram imediatamente as investigações. Após identificar um dos envolvidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida no dia 26 de junho por investigadores do Catti/Leste e do SI da 4ª Coorpin.
Durante a continuidade das apurações, mais um suspeito foi identificado. A autoridade policial representou novamente pela prisão, que foi cumprida na segunda-feira (4) por equipes das mesmas unidades. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus para as medidas cabíveis.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.