Acorda Cidade
Os assaltantes Tiago dos Anjos de Santana, de 21 anos, e Ednã Lima Lobo, 22, foram autuados em flagrante por tentativa de roubo, nesta quarta-feira (27), pelo delegado Augusto César Eustáquio, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), na sede da Polícia Civil, na Piedade, em Salvador.
Os dois foram presos, por volta das 11 horas, de hoje, por uma guarnição da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), depois de tentarem subtrair o telefone celular de Aline Peixoto, quando caminhava nas imediações do Clube Espanhol, em Ondina.
Os policiais chegaram à dupla momentos depois de serem acionados por Aline, que informou sobre a tentativa de roubo, apontando para onde os dois teriam corrido depois de reagir à abordagem dos ladrões. Aline Peixoto é mulher do secretário da Casa Civil Rui Costa.
Em depoimento ao delegado Augusto Eustáquio, Tiago assumiu ter atacado a mulher, confirmando já ter passagens pela polícia por roubo. Ednã negou participação no crime ou que tivesse passagens. Por estarem sem documentos, ambos serão submetidos a exames de identificação criminal, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e depois serão conduzidos ao Núcleo Prisão de Flagrante, no complexo da Mata Escura. As informações são da Polícia Civil.