Santo Antônio de Jesus

Polícia prende dupla e apreende adolescente suspeitos de homicídios e tentativa de assassinato em SAJ

Os suspeitos são investigados por vários crimes, entre eles, pela possível participação em um homicídio ocorrido na última quinta (22).

dupla e adolescente envolvidos em crimes em Santo Antônio de Jesus
Foto: Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um adolescente, na última sexta-feira (23), em Santo Antônio de Jesus, a cerca de 110 km de Feira de Santana. Eles são suspeitos de participação em dois homicídios e uma tentativa de assassinato, todos motivados pela disputa entre facções criminosas na região.

De acordo com as investigações, um dos homicídios ocorreu em janeiro deste ano, quando um adolescente foi executado a tiros. A vítima foi atraída pelos criminosos até um local isolado, onde foi morta em uma prática conhecida como “retorno” — quando os autores levam a vítima para um ponto afastado antes de executar o crime. Depois da execução, o corpo foi removido e abandonado em outra área da cidade.

Segundo o Portal g1, as apurações também apontam que um dos presos e o adolescente apreendido estão diretamente ligados a esse assassinato. O nome da vítima não foi divulgado.

Além desse crime, os suspeitos também são investigados pela possível participação em outro homicídio ocorrido na última quinta-feira (22), também em Santo Antônio de Jesus. As circunstâncias deste caso ainda estão sendo detalhadas pela polícia.

Ainda segundo o Portal, outro crime que pesa contra o grupo é uma tentativa de homicídio, registrada igualmente em janeiro. Na ocasião, a vítima foi surpreendida enquanto ia até a casa da mãe para almoçar. Dois homens armados se aproximaram e efetuaram cinco disparos de pistola, sendo que um deles atingiu o tórax da vítima, que sobreviveu. Mesmo internada, a vítima conseguiu reconhecer um dos autores do ataque.

A motivação dos crimes, segundo a Polícia Civil, estaria ligada a uma guerra entre facções criminosas, alimentada por ameaças mútuas entre os suspeitos e as vítimas.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer completamente a atuação do grupo na cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram