Polícia prende dois assaltantes de saidinha bancária

Dois assaltantes, que agiam em saidinhas bancárias na cidade de Feira de Santana foram presos por Policiais da 67ª (CIA da PM).

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Dois assaltantes, que agiam em saidinhas bancárias na cidade de Feira de Santana foram presos por policiais da 67ª (CIA da PM), sob o comando do Major Gilvan Melo, do programa Ronda no Bairro. Segundo informações da polícia, José Vicente de Cerqueira, 27 anos, morador da rua Leão, nº 26, no Bairro do Tomba e Leandro Soares de Almeida, 23 anos, morador na Rua Piazza, 56, no bairro Cidade Nova, tomaram de assalto das mãos do empresário João Moreira da Silva, 57 anos a quantia de R$ 6.500,00, após o mesmo ter sacado o dinheiro na agência da Caixa Econômica, localizada na Rua Aristides Novis, Centro. O assaltantes agiram montados em uma motocicleta CG Honda Titan,150, de cor prata, placa JMD 9234. 

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Com os assaltantes foram encontrados o dinheiro tomado no assalto, um revolver calibre 38, e quatro aparelhos telefones celulares.  Os dois foram conduzidos, para o Complexo Policial e autuados em flagrantes pelo delegado José Luis Lapa. Ainda na delegacia a vitima reconheceu os dois (José Vicente e Leandro) como autores do assalto. O empresário João Moreira informou  havia sacado dinheiro para fazer pagamento aos funcionários.  A vítima foi abordada quando diminuiu a velocidade do carro para passar em um quebra-molas próximo a uma obra localizada no Centro Industrial do Subaé (CIS).

Segundo o policial Tarcisio, recebeu informação, de uma testemunha de que um homem estava sendo assaltado nas mediações CIS. Os policiais  se deslocaram até o local, onde encontraram a vítima, que  informou à direção que os assaltantes teriam fugido.  Ao chegar próximo ao bairro São João do Cazumbá os policiais  os encontraram. O carona, José Vicente,  com arma em punho tentou atirar contra os policiais, mas, Leandro, condutor da motocicleta, perdeu o controle da moto e caiu. Neste momento a  guarnição nº 81, os prenderam.

Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos