Um homem foi preso na noite de quarta-feira (26) sob a acusação de estuprar a enteada de 12 anos. Herandir Oliveira da Silva, de 36 anos, morador do Conjunto Renascer, no bairro Parque Ipê, foi flagrado pela irmã da vítima.
De acordo com a delegada Patrícia Brito, titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), a mãe da menina foi quem denunciou o companheiro, que foi preso em flagrante pelos policiais. “Ele a ameaçava, e aconteciam determinados atos de maneira isolada quando os dois ficavam sozinhos na própria residência ou em outro local", contou.
A delegada acredita que o motivo que leva um homem a praticar esse tipo de atitude com alguém da família está relacionado ao poder que ele tem sobre a vítima, uma vez que é respeitado por ela e não possui resistência e coragem de denunciar.
“O número de denúncias vêm crescendo. A gente espera que realmente os casos sejam descobertos, sejam denunciados. É comum a gente vê esse tipo de violência nos lares ainda, principalmente entre padrastos e enteadas, tios e sobrinhas, e infelizmente isso não demonstra, ainda, a realidade encoberta que existe nesse país”, afirmou a delegada, ainda de acordo com Patrícia Brito, as mães devem ficar atentas ao comportamento dos companheiros em relação às suas filhas.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.