Acorda Cidade
Policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um terceiro suspeito de participar da tentativa de homicídio contra Felipe Silva dos Santos, vulgo ‘Pititico’, no bairro Aviário. Ele foi espancando com pauladas e uma pedra de concreto foi arremessada no rosto da vítima, que encontra-se internada no Hospital Geral Clériston Andrade. A ação foi filmada e através do vídeo, a polícia chegou aos suspeitos.
John Lenon Matias Pereira foi preso ontem (1). Ele foi localizado pela equipe policial após trabalho de investigação desenvolvido com colaboração do SI da Delegacia para o Menor Infrator (DAI). Segundo a polícia, o investigado foi encontrado pelos policiais no bairro Aviário e passada à abordagem, a equipe conseguiu determinar que John Lenon era o homem que aparece na filmagem, pois utilizava o mesmo relógio e sandálias que são vistos no vídeo.
Ainda de acordo com a polícia, diante das evidências, John Lenon confessou a prática delituosa, tendo levado a equipe policial até o local do fato, onde foram apreendidos a pedra e os pedaços de madeira utilizados para agredir a vítima. Ele será conduzido ao Presídio Regional de Feira de Santana, onde ficará à disposição da Vara do Juri desta Comarca.
Em entrevista ao Acorda Cidade, John Lenon Matias Pereira afirmou que não está arrependido do que fez e que a agressão ocorreu após a vítima roubar uma mulher. “Todo dia ele roubava uma mulher e fugia, dessa vez a gente pegou e bateu. Eu tenho mãe também e se ele roubar minha mãe? Tenho passagem por roubo, mas eu parei e me redimi. Essa vida não leva ninguém a nada”, disse, acrescentando que não participa de nenhuma facção criminosa.
Na última quarta (28) os adolescentes suspeitos de participar do crime foram apreendidos pela Delegacia do Adolescente Infrator. A polícia informa que as investigações continuam no intuito de localizar e prender os demais envolvidos no crime.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade