Polícia

Polícia pede imagens de segurança para investigar agressão no Boulevard Shopping

A delegada enfatizou que a polícia está estudando o perfil das vítimas e as circunstâncias do caso.

Rachel Pinto

A delegada Ludmila Vilas Boas e Santos, titular da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, informou que já está apurando a denúncia de espancamento que aconteceu no Boulevard Shopping no último sábado (30). Dois seguranças do estabelecimento são acusados de ter espancado o web designer Milton da Silva França Junior e agredido verbalmente Willian Santana.

Segundo Milton França, pai de Milton Júnior, a agressão praticada pelos seguranças causou lesões nos pulmões do seu filho, o que o levou a ficar em estado de coma. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O jovem também sofreu traumatismo no tórax e teve fratura em um dos maxilares.

A delegada pontuou que após a polícia tomar conhecimento dos fatos já procedeu com a oitiva de Willian Santana. Além disso, o pai de Milton Junior também foi ouvido pela polícia.

“Ouvimos o pai da vítima e ele esclareceu muita coisa. Já oficiamos o shopping solicitando as imagens e também a relação completa de todos os seguranças de serviço naquele dia, bem como suas respectivas fichas funcionais. Estamos aguardando essa resposta. Solicitamos que em 24 horas essas informações fossem prestadas e a partir daí tomaremos outras providências em relação ao caso”, afirmou.

De acordo com a delegada, a polícia espera que o estado de saúde da vítima melhore, mas ela destacou que a situação está muito grave e a polícia está trabalhando para encontrar os autores do fato.

“A vítima está internada e esperamos que tenha melhoras. O quadro é muito grave. Ele tem traumatismo crânioencefálico, traumatismo toráxico e fraturou o maxilar. Também foi submetido a uma cirurgia para conter uma hemorragia interna que ele tinha no abdômen. O quadro dele requer muitos cuidados, mas agora nós estamos trabalhando à princípio para localizar os autores do fato”, acrescentou.

Ludmila Vilas Boas enfatizou que a polícia está estudando o perfil das vítimas e as circunstâncias do caso. Ela observou que esta versão está sendo investigada e a princípio há a hipótese de tentativa de homicídio.

“Fomos buscar estudar o perfil das vítimas e as circunstâncias do fato. São pessoas que têm empregos fixos, são gerentes de empresas. Eles informam que chegaram a pé, estacionaram os veículos do lado de fora do shopping. Estavam de camiseta, bermuda e possuíam tatuagens pelo corpo. Quando chegaram ao shopping disseram ter se sentido incomodados pela maneira como os seguranças os olharam e depois comentaram sobre isso entre si. Já no interior do shopping, eles foram abordados pelos seguranças que questionaram o que eles estavam conversando. Houve discussão e foram ofendidos e conduzidos até a saída. No momento de distração de ambos, Willian teria sido agredido com um soco que o derrubou diretamente a solo e nele não mais acordou desde então”, explicou a delegada.

Resposta do Boulevard Shopping

Em resposta ao Acorda Cidade, o Boulevard Shopping de Feira de Santana emitiu uma nota à imprensa informando que está apurando os fatos ocorridos no sábado à noite na saída do estacionamento externo.

Segundo a nota, ao tomar conhecimento da situação, a equipe de bombeiros do empreendimento prestou os primeiros socorros e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) imediatamente para atendimento à vítima.

“A administração do empreendimento está colaborando com as investigações policiais. Informamos ainda que nossa equipe de funcionários trabalha fardada e devidamente identificada”, declarou a nota.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.