Polícia localiza em Alagoas, homem apontado como chefe de facção com atuação em Serrinha e Barrocas; suspeito morreu em confronto
Foto: Polícia Civil

Um homem identificado como chefe de uma facção criminosa com atuação em Serrinha e Barrocas (BA) morreu em confronto com a polícia em Alagoas. A Operação Purificação foi deflagrada pelas Polícias Civis da Bahia, Alagoas e Sergipe com apoio da Chefia Geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

Vitor Reis da Silva estava foragido, após dois mandados de prisão, uma preventiva e uma temporária pelo crime de homicídio qualificado. O suspeito é apontado como mandante de dezenas de homicídios qualificados e tentativas.

Em trocas de informação e ações de inteligência entre as polícias dos respectivos estados, chegou-se a informação de que o suspeito estava em Maragogi, no estado de Alagoas onde foi alcançado e resistiu atirando contra os agentes. Ele foi atingido e socorrido, mas evoluiu a óbito.

Durante as investigações averiguou-se que o suspeito possuía vínculo direto com traficantes do Rio de Janeiro, viajando com frequência ao estado, onde se hospedava na Favela da Rocinha e registrava fotografias ostentando armas de fogo, tais como um Fuzil AR10, de uso restrito.

A investigação revelou ainda que o indiciado estabeleceu residência fixa no Estado de Sergipe, de onde comandava o tráfico de drogas em Serrinha e Barrocas, além de determinar execuções.

Foram apreendidos em posse de Vitor:

  • 1 revólver calibre .357
  • 4 cartuchos de munição calibre .357 deflagrados
  • 2 cartuchos de munição .357 intactos
  • 3 cartuchos de munição .45
  • 3 aparelhos celulares
  • 800g de substância análoga à maconha
Polícia localiza em Alagoas, homem apontado como chefe de facção com atuação em Serrinha e Barrocas; suspeito morreu em confronto
Foto: Polícia Civil

Na oportunidade, também foi apreendido um veículo Ford Territory ano 2026, avaliado em aproximadamente R$ 215.000,00, em que está em tramitação pedido de sequestro do bem, visto que, conforme apontado pela investigação, o criminoso o adquiriu com proveito do tráfico de drogas.

Na oportunidade, equipes da Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Estância, realizaram buscas domiciliares nas residências do investigado, e apreenderam uma motocicleta Honda CBR 650F, ano 2026, avaliada em mais de R$ 62.000,00, em que se encontra em tramitação pedido de sequestro do bem.

Ainda no âmbito da operação foram cumpridos sete mandados de prisão em desfavor de lideranças da organização criminosa que tem atuação em Serrinha.

A Operação Purificação, deflagrada pela Delegacia Territorial de Serrinha, com apoio da 15ª Coorpin, seguirá em novas fases, com vistas à total desarticulação de organizações criminosas responsáveis por diversos crimes violentos na região sisal.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.