Polícia

Polícia federal deflagra operação visando desarticulação de crimes contra instituições financeiras

Os investigados respondem pelos crimes de furto qualificado com emprego de explosivo.

Polícia federal deflagra operação visando desarticulação de crimes contra instituições financeiras Polícia federal deflagra operação visando desarticulação de crimes contra instituições financeiras Polícia federal deflagra operação visando desarticulação de crimes contra instituições financeiras Polícia federal deflagra operação visando desarticulação de crimes contra instituições financeiras
Operação da PF_ Foto Divulgação
Foto: Divulgação/ PF

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, deflagrou, nesta manhã desta terça-feira (4), a segunda fase da operação Terra Protegida, com o objetivo de cumprir quatro mandados judiciais.

A operação visa combater organização criminosa com atuação em furto qualificado contra instituições financeiras com utilização de explosivos. No dia 7 de setembro do ano passado, integrantes de organização criminosa tentaram furtar o banco da Caixa Econômica Federal com a utilização de explosivos, na cidade de Terra Nova, porém foram impedidos por equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar.

Em continuidade às investigações, foram identificados outros integrantes que também participaram do ataque criminoso. Diante das qualificações dos assaltantes e provas colhidas no inquérito policial, foi representado pela prisão e busca apreensão desses outros indivíduos. Sendo, então, cumpridos nesta segunda fase, dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão.

Os investigados respondem pelos crimes de furto qualificado com emprego de explosivo, com pena de até 10 anos de reclusão, e por integrar pessoalmente organização criminosa, com pena de até 8 anos de reclusão. As penas somadas podem alcançar 18 anos de reclusão.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram