Feira de Santana

Polícia Federal apreende cocaína avaliada em R$6 milhões; droga seria entregue em Feira e Salvador

Cerca de 15 policiais federais das cidades de Montes Claros, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador participaram da operação.

Andrea Trindade

A Polícia Federal apreendeu cerca de 75 kg de cloridrato de cocaína pura, na manhã deste domingo (10), durante abordagem no pedágio de Amélia Rodrigues, na BR-324, e prendeu dois homens por tráfico de drogas. De acordo com o delegado Val Goulad, da PF, a droga estava avaliada em aproximadamente seis milhões de reais.

Segundo ele, a cocaína estava escondida em um veículo F1000, de placa CXQ- OO52, licença de Guararapes – SP, conduzida por Leonardo Kenid Gregorio da Silva, 20 anos. Diorandes Ferreira Diz, 40 anos, que também foi preso, dirigia um veículo Fiat Strada, placa HNE-3606, licença de Sete Lagoas- MG, acompanhando o comparsa.

A prisão

Cerca de 15 policiais federais das cidades de Montes Claros, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador participaram da operação.

O delegado Val Goulard relatou ao Acorda Cidade que policiais de Montes Claros receberam uma denúncia anônima informando que haveria dois carros transportando drogas de Corumbá para Feira de Santana e Salvador e, de posse desta informação, as equipes foram acionadas para fazer o acompanhamento e abordagem.

“Policiais de Feira de Santana e Salvador se deslocaram para Vitória da Conquista e acompanharam o veículo. As equipes perceberam um procedimento padrão de quem transporta droga e realizaram a abordagem no pedágio de Amélia Rodrigues. Normalmente eles vêm um em cada veículo para não caracterizar que estão realizando transporte de droga”, disse. A dupla foi autuada em flagrante e será encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Leonardo e Diorandes foram ouvidos e autuados em flagrante (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)

 Informações e fotos do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade