Acorda Cidade

Os quatro autores confessos do latrocínio do taxista Nilton Antônio do Carmo, de 65 anos, participaram, na noite de quarta-feira (9), da reconstituição do crime, ocorrido em junho deste ano, na Rua Jardim Federação, no bairro da Federação.

Na ocasião, os assaltantes Wesley da Silva Nascimento, o Charuto, 23, Marcela Silva Oliveira, 22, Fabiana Almeida Machado, 23, e Robério dos Santos das Virgens Oliveira, o Pitbull, 29, mostraram à polícia como foi a atuação de cada um deles no crime.

A delegada Ayala Nolasco, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), responsável pelas investigações, informou que a simulação tinha como objetivos entender a dinâmica do crime, comparar os interrogatórios dos autores e eliminar contradições existentes em cada uma das versões apresentadas por eles.

Segundo a delegada, as duas mulheres pegaram o táxi, em um shopping center na região do Iguatemi, e pediram para Nilton levá-las até a Rua Jardim Federação, onde Wesley e Robério estavam a espera delas. Os dois homens foram, respectivamente, os responsáveis por conseguir a arma e efetuar o disparo que matou o taxista.

A delegada Ayala Nolasco informou ainda que vai elaborar um laudo sobre a reconstituição, que será anexado ao processo depois de concluído. O inquérito do latrocínio do taxista já foi encaminhado à Justiça, na segunda-feira (7).

O diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Moisés Damasceno, também coordenou a reconstituição. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) estiveram presentes, totalizando 60 policiais.