Av. ACM

Polícia divulga imagens de execução em posto de combustível

O suspeito chegou ao local antes da vítima e de seus amigos. As câmeras mostram o carro da vítima, um Celta vermelho, chegando - os quatro ocupantes saem e entram na loja de conveniência. As imagens não mostram o momento exato da execução.

Acorda Cidade 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou nesta terça-feira (5) imagens da câmera de segurança do posto de combustível onde um homem foi assassinado na madrugada da segunda, na avenida Antônio Carlos Magalhães.

Nas imagens, o suspeito, de camisa listrada, aparece sentado em uma mesa ao fundo e depois vai ao caixa, quando é mostrado de frente. Um outro homem estava com ele na mesa. A polícia ainda trabalha para identificar o suspeito, usando as imagens.

Suspeito aparece nas imagens ainda dentro da loja de conveniência

O suspeito chegou ao local antes da vítima e de seus amigos. As câmeras mostram o carro da vítima, um Celta vermelho, chegando – os quatro ocupantes saem e entram na loja de conveniência. Logo depois, Elielson Santana da Conceição e Adailton Rocha saem e voltam para o carro e aguardam a volta dos outros dois amigos. Neste momento, por volta de 5h da manhã, o suspeito sai e efetua os disparos. Elielson morreu na hora. Adailton foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE).

As imagens divulgadas não mostram o momento exato da execução. O suspeito foge a pé após o crime. Câmeras também captaram momento em que a vítima, Elielson, entrou na loja.


Crime anterior

Embora ainda não tenha sido identificado, o suspeito tem um passado no crime, segundo a polícia. Um vídeo da mesma loja de conveniência, no dia 29 de junho, mostra o homem entrando no local e tentando fazer compras com cartões roubados. Segundo a investigação, naquele momento ele estava no meio de um sequestro-relâmpago e tentava se aproveitar dos cartões da vítima.

A polícia ainda não sabe o nome do bandido nem o que motivou a execução. O comparsa que aparece com ele nas imagens do dia do assassinato, que não chegou a disparar, também não foi identificado ainda. Quem tiver informações sobre qualquer um dos dois pode ligar para o Disque Denúncia no telefone 3235-0000, com garantia de anonimato.

Os dois amigos que acompanhavam Elielson e Adailton no local já prestaram depoimento na DHPP. O corpo de Elielson foi enterrado esta manhã no Cemitério Quinta dos Lázaros. A vítima não tinha nenhum antecedente criminal.

 

No dia 29 de junho, o suspeito tentou passar cartões roubados na mesma loja

Fonte: Correio