Andrea Trindade
A justiça decretou a prisão preventiva do jovem de 20 anos Gladson Bezerra da Silva, acusado de ter matado a facadas o produtor de eventos Cristin Antônio de Almeida, em um bar, na Avenida João Durval, em Feira de Santana, na madrugada de 8 de junho deste ano.
Segundo informações, Christy Helmayd, como era mais conhecido, teria chegado ao bar por volta das 22h30, após ter saído de um aniversário. Depois de ser golpeado, já por volta de 0h20, ele ainda teria pedido ao dono do bar que chamasse o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local para prestar socorro, mas a vítima não resistiu.
A Polícia Civil divulgou a foto do acusado, que poucos dias após o crime já estava sendo compartilhada pelas redes sociais e aplicativo de troca instantânea de mensagens (WhatsApp). Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Jean Souza, titular da Delegacia de Homicídios, informou que a polícia já esteve em algumas residências, inclusive na casa de parentes, em busca do acusado, mas o mesmo não foi localizado. Ele pede que a população ajude a encontrá-lo fazendo denúncia anônima através do número 181.
“Toda denúncia será ouvida e encaminhada ao Serviço de Investigação. Ele já responde por porte ilegal de armas e é suspeito de prática de roubo. É necessário que as pessoas informem o local onde ele está e não tentem se envolver diretamente com a prisão desse indivíduo porque ele é de altíssima periculosidade”, orientou o delegado.
De acordo com o Jean Souza, as testemunhas informaram que houve uma discussão entre o autor e a vítima, e o suspeito teria pegado uma faca no balcão do bar e desferido os golpes contra Christy Helmayd. A suspeita de autoria do crime foi levantada em menos de 24 horas após o crime. Christy morava na Rua Dr. Geraldo Leite, no bairro Brasília.