Polícia

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de motos em Feira de Santana

Os participantes da quadrilha agiam nos bairros Cidade Nova e Parque Ipê.

Laiane Cruz

Policiais militares de Feira de Santana desarticularam na manhã deste sábado (22) uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas.  Foram presos Acácio Santos Queiroz, de 20 anos, Leandro Brito da Silva, 18, ambos residentes no bairro Papagaio, Marcelo da Silva Pereira e a companheira dele Ana Paula Roque Belas, de 24 anos, os dois últimos residentes na Gabriela, além de cinco menores de 18 anos. Participaram da operação a Peto 66, a Lobo 23 e a Lobo 66, esta última sob o comando do tenente Saraiva.
 
 
De acordo com o soldado Samarone, as prisões aconteceram após os policiais terem recebido a informação de que uma dupla estava praticando assaltos nos bairros Cidade Nova e Parque Ipê, na manhã de hoje, em uma motocicleta Honda, 150 cilindradas, de cor vermelha.
 
“Por coincidência, nesse exato momento, nós nos encontrávamos no Parque Ipê e conseguimos localizar esses elementos. Daí se desencadeou a desarticulação de toda essa quadrilha. São todos ali da área do bairro Papagaio e já vêm atentos nessa prática, roubando motos e depois utilizando as mesmas para praticar outros assaltos”, contou o soldado.
 

 
Segundo o mesmo soldado, os policiais foram informados por um dos acusados a respeito de duas casas abandonadas. Em um dos locais, foram encontrados bolsas das vítimas, uma contendo 13 relógios pertencentes a uma revendedora, quatro motocicletas: uma moto da Sundown, modelo Web, azul, que foi tomada de assalto no bairro Papagaio ontem (21), e mais duas motonetas da marca Shineray, ambas de cor preta, além da motocicleta que estava em poder da dupla, no momento da abordagem inicial.
 

 
“Mais à frente em outra casa abandonada foi localizada uma das armas, já que a outra arma se encontrava em poder deles. Eram um revólver calibre 22 e uma pistola simulacro, muito parecida com a original que a polícia usa. Uma mulher ficava em uma das casas abandonadas, ela era responsável por guardar esse material”, informou o soldado Samarone, e acrescentou que quatro das vítimas de assalto: duas senhoras que tiveram as bolsas roubadas, um rapaz, cujo celular foi roubado, e o dono da motocicleta Web azul reconheceram os criminosos na delegacia.

Informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.