Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de carros

Dois acusados de integrar a quadrilha estão presos. Os demais estão foragidos.

Fotos: Gledson Santos

Gilmar dos Santos Santana e Josenilton Carvalho de Queiroz 

Os acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubo, furto, adulteração e receptação de veículos, Gilmar dos Santos Santana,  o "Maracá", 35 anos, e Josenilton Carvalho de Queiroz  foram  autuados em flagrante por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Foto: Reprodução

Foragido – José Carlos Almeida de Jesus

Um terceiro envolvido identificado como José Carlos Almeida de Jesus, 42 anos, conhecido como Karatê, está foragido, juntamente com outros integrantes da quadrilha, que foi desarticulada pelo  Serviço de Investigação da DRFR, sob o comando do delegado Marcelo Marques Novo.

A polícia conseguiu recuperar quatro veículos com restrições de roubo em poder de Gilmar: Um  Corsa Sedan, cor bege, placa JSM-5564 com licença de Salvador; um  Fiat Uno, prata, placa NTO-9246, licença de Salvador; um  Fiat Uno, cor verde, placa JSR-1647, licença de Feira de Santana e o veiculo  Gol, branco, placa JNO-3360, licença de Feira de Santana.

De acordo com a polícia, “Karatê” era o chefe da  quadrilha. Ele comprava os veículos vendidos por assaltantes, adulterava os chassis,  as placas e os documentos para em seguida  repassá-los a Gilmar Santana que os revendia.

“Maracá” foi preso em flagrante quando vendia o Corsa Sedan para Josenilton, que também foi autuado  por receptação. Os dois foram encaminhados à DRFR.

Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos