Acorda Cidade
Foram presas, por policiais militares da 20° CIPM – Santo Amaro, sob o comando do Major Marcos Davi, em flagrante delito Everaldo Braz dos Santos, conhecido como ‘Veveu’; Anderson Brito dos Santos, conhecido como ‘Nando’; Elvis Rocha Bispo, conhecido como Elvis e Samara Riso de Santana, conhecida como Isa. Eles são acusados de integrar uma quadrilha na cidade de Conceição do Jacuípe.
Em poder deles a polícia apreendeu 17 tabletes de maconha prensada, sendo 13 deles encontrados dentro de um veículo Fiat-Uno, placa JNF-9577, onde estavam os dois primeiros flagranteados, na cidade de Conceição do Jacuípe. Os quatro tabletes restantes foram encontrados numa chácara, no povoado do Souza, Zona Rural 
Segundo a polícia, durante a diligência na chácara, eles resistiram à ação dos policiais entrando em confronto com a guarnição. Durante a troca de tiros, Ivan da Paixão foi baleado e socorrido para o hospital de Coração de Maria, porém não resistiu. Já Geraldo dos Santos conseguiu fugir do cerco policial e encontra-se foragido.
Além da droga, foram apreendidos um revólver Taurus, calibre 32, com seis cartuchos deflagrados; os veículos Fiat-Uno, placa JNF-9577, cor azul, e o Fiat Uno Way, Placa JRP-1389, cor prata; um caderno com anotações da contabilidade da quadrilha, relativas ao comércio de drogas; a quantia de R$ 104 e dois celulares.
Foi lavrado pelo Delegado da Polícia Civil, Jean Silva Souza, e equipe na D.T. de Conceição do Jacuípe, o auto de prisão em flagrante, sendo os conduzidos interrogados e custodiados, e as perícias de praxe e as comunicações legais, devidamente realizadas.
De acordo com o delegado Jean Souza, a Polícia Militar é parceira da Polícia Civil e tem feito um bom trabalho. “Estamos conseguindo combater o tráfico de drogas e as organizações criminosas de forma eficiente, como vimos nessa operação com presos e o líder da quadrilha morto, após ser socorrido. Tem um homem foragido e já estamos tentando prendê-lo. Acredito que a droga seria comercializada em Conceição do Jacuípe, apesar da quadrilha ter braços em outras cidades”, afirmou.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade





