Polícia

Polícia desarticula quadrilha comandada de presídio em Salvador

Seis homens e uma mulher, que atuavam nos bairros de Paripe e Periperi, já estavam com as prisões decretadas pela 2ª Vara Privativa de Tóxicos

Acorda Cidade

Uma quadrilha que era comandada por um traficante dentro do Complexo Penitenciário da Mata Escura foi desarticulada durante a Operação Orla II. Seis homens e uma mulher, que atuavam nos bairros de Paripe e Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foram presos na última sexta-feira (25) e apresentados na manhã desta segunda-feira (28).

 De acordo com a Polícia Civil, todos eles estavam com as prisões decretadas pela 2ª Vara Privativa de Tóxicos. O líder da quadrilha, identificado com Joseilton de Jesus Moura, o “Jó”, já estava preso no Complexo da Mata Escura por tráfico de drogas.

Junto com os traficantes, a polícia apreendeu duas armas, entre elas, uma pistola ponto 40 de uso restrito, e cinco quilos de maconha, cocaína e crack. Cinco dos presos foram flagrados em um imóvel em São Tomé de Paripe, onde a droga e o revólver 38 estavam escondidos. Todos os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

A operação contou com a participação de 100 policias civis do DENARC, DHPP, 5ª DT/Periperi e da Superintendência de Inteligência (SI), da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A polícia investiga ainda a participação do grupo em homicídios relacionados. As informações são do Correio.