Bahia

Polícia desarticula organização criminosa em Bom Jesus da Lapa

Com o auxílio de um cão farejador foram encontrados uma grande quantidade de maconha localizada em uma fazenda na região.

Polícia desarticula organização criminosa em Bom Jesus da Lapa Polícia desarticula organização criminosa em Bom Jesus da Lapa Polícia desarticula organização criminosa em Bom Jesus da Lapa Polícia desarticula organização criminosa em Bom Jesus da Lapa
apreensão de drogas em Bom Jesus da Lapa
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Diversas forças de segurança participaram de uma mega operação deflagrada na cidade de Bom Jesus da Lapa, na madrugada de quarta-feira (18) que resultou na desarticulação de uma organização criminosa que atuava no meio oeste baiano.

Segundo o Portal Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, onze pessoas foram capturadas pela polícia. A informação foi passada ao Portal pelo Coronel Arthur Mascarenhas, comandante do Comando de Policiamento da Região Meio Oeste (CPRMO).

De acordo com a polícia, um dos homens reagiu à abordagem policial e, no confronto, acabou falecendo.

Com o auxílio de um cão farejador foram encontrados uma grande quantidade de maconha localizada em uma fazenda na região.

Ainda segundo o Coronel, dois homens que faziam parte da facção criminosa já estão detidos no Conjunto Penal de Brumado por envolvimento com crimes de homicídio e tráfico de drogas. Com essas prisões e as capturas de quarta-feira, ele garantiu que a organização foi praticamente desarticulada.

“A gente praticamente eliminou a cabeça dessa organização criminosa. Com a prisão desses onze integrantes e essa apreensão de drogas, aniquilamos essa facção que por muito tempo agiu em Bom Jesus da Lapa. Hoje, ela está destroçada”, declarou.

O comando do meio oeste tem se destacado no combate ao tráfico de drogas. Em outubro de 2023, os policiais apreenderam quase meio milhão de reais após abordagem a um veículo na BR-346, em Bom Jesus da Lapa, o que causou impacto nas atividades criminosas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram