Com 76 homicídios, 5 latrocínios (roubo seguido de morte) e 6 autos de resistência (morte em confronto com a polícia), abril de 2014 foi o mais violento que Feira de Santana já teve. O total é de 87 mortes violentas, sendo 81 classificadas como crimes violentos letais intencionais – os autos de resistência não entram na estatística policial. Em todo o ano são 171 homicídios e seis latrocínios.
O índice elevado tem a ver com a Greve da Polícia militar, que durou dois dias. No entanto, 22 homicídios já tinham sido registrados antes do movimento. Mais de 40 assassinatos ocorreram durante a greve e em todo o mês a maioria dos crimes foi praticada com arma de fogo. Cinco pessoas foram mortas a facadas, duas por espancamento, e uma jovem morreu após ter 85% do corpo queimado pelo ex-namorado. Dentre as vítimas de abril, duas mulheres e nove adolescentes foram assassinados.
Em abril o bairro Mangabeira liderou no número de assassinatos na cidade, com oito mortes. O bairro Rua Nova, segue em segundo lugar com quatro assassinatos, seguido dos bairros Jardim Acácia, Eucalipto, Brasília, Pedra do Descanso e conjunto Fraternidade com três homicídios.
*Levantamento feito pelo repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade