Feira de Santana

Polícia continua em busca de corpo de jovem que teve cabeça encontrada em mochila

A mãe de Pedro Neto, disse ao Acorda Cidade que o filho desapareceu na última sexta-feira (25), após sair de casa para andar de skate da Praça de Alimentação.

Andrea Trindade

A polícia de Feira de Santana continua em busca do corpo do jovem de 21 anos, Pedro Gonzaga Neto, cuja cabeça foi encontrada em uma mochila abandonada em uma barraca no conjunto Feira VII.

Na manhã de domingo (27) o Corpo de Bombeiros retirou de uma cisterna um skate e restos mortais em decomposição, que foram encontrados pela mãe da vítima, a comerciária Edna Gonzaga. Muito abalada, ela disse ao Acorda Cidade que tinha certeza que se tratava dos restos mortais do filho, porque no local foram encontrados os pertencentes que seriam dele, mas a polícia descartou a suspeita por conta das condições do material encontrado na cisterna, em estado avançado de decomposição.

“A informação é de que havia um corpo nesta localidade no Feira VII e quando chegamos para fazer o levantamento cadavérico, o Corpo de Bombeiros já estava presente e já havia recolhido um material que foi encontrado dentro de uma cisterna. Ao ser aberto era visível que era um material antigo, pastoso, como se fosse um animal já em decomposição”, afirmou a delegada Herundina Nunes informando que a polícia está investigando a presença do skate no local.

No dia do resgate, o cabo Marivaldo, do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), informou que a guarnição que trabalhou na operação foi composta por ele e mais quatro bombeiros, além da Polícia Militar. “Fizemos esta operação de resgate, demos uma reposta à sociedade e tivemos êxito na ocorrência. Encontramos um par de tênis, um skate e provavelmente os restos mortais de uma pessoa”, afirmou.

A mãe de Pedro Neto disse ao Acorda Cidade que o filho desapareceu na última sexta-feira (25), após sair de casa para andar de skate da Praça de Alimentação e até então não tinha voltado. “Depois que a cabeça foi localizada no sábado, neste domingo eu e minhas amigas rodamos em vários locais no Feira VII, fomos até o Parque da Cidade e localizamos esta chácara próximo ao Condomínio Rio de Contas. Aqui encontramos estes restos mortais, que provavelmente sejam do meu filho. Tenho certeza que é o corpo do meu filho”, disse Edna em entrevista.

Vale destacar que a polícia descartou que se trata do corpo do jovem e que o material encontrado pode se tratar de um animal morto em estado avançado de decomposição.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Leia também: Bombeiros resgatam supostos restos mortais em cisterna no bairro Liberdade