A 2ª Delegacia Territorial (2ª DT) segue em andamento com as investigações sobre o assalto ocorrido na última sexta-feira (22), no centro da cidade, quando duas idosas naturais de Tucano foram vítimas de roubo e agressão enquanto aguardavam atendimento em uma clínica oftalmológica.
De acordo com a titular da 2ª DT, delegada Danielle Matias, as duas idosas, de 68 e 72 anos, estavam na porta da unidade de saúde por volta das 5h30 da manhã, horário em que a rua ainda não tinha movimento. Nesse momento, um homem se aproximou e, utilizando violência, subtraiu o celular de uma delas. Durante a ação, uma das vítimas chegou a cair no chão e sofreu escoriações.
“As vítimas registraram o boletim de ocorrência na própria sexta-feira, e a delegacia imediatamente instaurou inquérito policial. Elas foram ouvidas ainda no final de semana e passaram por exame de corpo de delito, já que houve agressão física durante o roubo”, explicou a delegada ao Acorda Cidade.
Danielle Matias destacou que a 2ª DT é responsável pela apuração porque o crime envolveu um bem de valor compatível com a atribuição da delegacia territorial. “Quando o objeto tem valor mais elevado, a investigação passa para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. Como foi um celular, a apuração permanece com a nossa unidade”, pontuou.
Segundo a delegada, a equipe já dispõe de imagens do local e testemunhas estão sendo ouvidas para auxiliar na identificação do autor. “Estamos em campo, trabalhando para chegar à autoria desse crime”, acrescentou.
A delegada também ressaltou os riscos de situações como essa, especialmente quando as vítimas são pessoas idosas. “São pessoas frágeis, que vêm de outra cidade e acabam ficando vulneráveis em locais pouco movimentados. Nas imagens, vemos que uma delas chega a cair, o que poderia ter causado ferimentos mais graves. Felizmente, não houve consequências maiores, mas aguardamos o laudo do Departamento de Polícia Técnica para confirmar as lesões”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Confira o vídeo do assalto
Leia também: Idosa é assaltada e agredida enquanto aguardava hospital abrir para receber atendimento
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.