Polícia

Polícia Civil recupera equipamentos furtados de escritório de advocacia em Feira de Santana

O arrombamento ocorreu por volta das 2h da madrugada da última quinta-feira (14), na Rua Barão de Cotegipe.

Polícia Civil recupera equipamentos furtados de escritório de advocacia em Feira de Santana
Foto: Ascom/PC

Equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos furtados de um escritório de advocacia em Feira de Santana foram recuperados pela Polícia Civil. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), vinculada à Deic da 1ª Coorpin, que identificou e localizou os objetos no bairro da Queimadinha, após diligências iniciadas logo após o crime.

O arrombamento ocorreu por volta das 2h da madrugada da última quinta-feira (14), na Rua Barão de Cotegipe, onde funciona o escritório. Segundo as investigações, os criminosos violaram primeiro a grade de proteção e depois a fechadura da porta de vidro, tendo acesso ao interior do imóvel, de onde subtraíram diversos itens.

Foram recuperados um notebook, um iPad, uma mochila, uma cafeteira e até um frigobar. A presença de um vigilante nas proximidades não chegou a frustrar a ação dos suspeitos. O viia disse a polícia que avistou um dos homens saindo do local e tentou detê-lo, mas foi ameaçado com uma peixeira e chaves de fenda, o que impediu a contenção imediata do suspeito.

A Polícia Civil já identificou um possível autor do furto e continua as investigações para reunir provas e responsabilizar os envolvidos. Os criminosos poderão responder por furto qualificado, crime previsto no artigo 155, §§1º e 4º, inciso I, do Código Penal Brasileiro, que trata de crimes cometidos durante o repouso noturno e com rompimento de obstáculos. A pena prevista é de reclusão de dois a oito anos, além de multa.

As investigações seguem em andamento.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.