A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na manhã desta quinta-feira (25), um mandado de prisão preventiva contra um dos suspeitos de participação no latrocínio que vitimou Iranilson, de 32 anos, primo de um policial militar, no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana. O crime ocorreu no dia 18 de fevereiro deste ano.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca do município. O suspeito, preso nas primeiras horas da manhã, confessou ter participado do crime.
Na ocasião, homens armados invadiram a residência da vítima, subtraíram um cofre com grande quantia em dinheiro, uma arma de fogo e um veículo. Segundo relato da esposa de Iranilson, que presenciou a ação, ele se recusou a fornecer a senha do cofre e, por isso, foi levado de casa sob ameaças de morte.
Na manhã seguinte, o corpo da vítima foi encontrado no porta-malas do próprio carro, com as mãos amarradas e marcas de disparos de arma de fogo na cabeça.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão representa um avanço significativo na investigação do caso. As diligências continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.
Leia também: Após sequestro na zona rural, primo de policial militar é encontrado morto em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.