A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (28), em Santo Antônio de Jesus, uma mulher suspeita de envolvimento em um esquema de estelionato que utilizava fotos de um delegado para aplicar golpes por meio de comprovantes falsos de Pix. A ação foi realizada por equipes do CATTI/Leste e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
Durante as investigações, os policiais entraram em contato com uma vítima que, naquele momento, havia acabado de enviar um aparelho celular, modelo iPhone 13 Pro Max, a um suposto comprador, por meio de um mototaxista. O golpista havia apresentado um comprovante falso de pagamento para concretizar a fraude.
Com base nas informações, a equipe passou a monitorar o local da entrega e abordou a pessoa que recebeu o aparelho. Durante o interrogatório, a suspeita confessou participação no golpe e apontou o companheiro, atualmente custodiado em presídio na capital baiana, em Salvador, como mentor e articulador da ação criminosa. Ele já responde por delito semelhante.
A mulher foi conduzida à Delegacia Territorial, onde foi autuada em flagrante. Ela permanece presa, à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos na prática criminosa.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.