Aldo Matos
 
Dois acusados de integrar uma quadrilha que praticava assaltos no distrito de Humildes, em Feira de Santana, foram presos na manhã desta quinta-feira (27), durante uma operação realizada por policiais civis do Serviço de Investigação (SI) da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e do SI da 3ª Delegacia Territorial de Humildes, sob o comando do delegado Laércio Santos.
 
Fábio Souza da Silva, o “Índio”,  35 anos, morador da Fazenda Escoval, no mesmo distrito, e Antônio Marcos Posidônio da Silva, 29, morador da Vila Fluminense, também em Humildes, já foram encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
 
De acordo com a polícia, Fábio Silva é apontado como o líder da quadrilha e mentor intelectual dos roubos realizados pelo grupo. Ele sempre acompanhava os roubos mantendo-se nas imediações e recolhendo o dinheiro e objetos roubados. 
 
Já Antônio Marcos, segundo a polícia, realizou diversos roubos conduzindo uma motocicleta em companhia da comparsa Sileide Silva da Paz, que foi presa na cidade de Coração de Maria e atualmente encontra-se presa no conjunto penal de Feira de Santana. Leandro Nascimento Jesus, outro integrante da quadrilha, também está preso no conjunto penal.
 
A polícia informou que o bando assaltou postos de combustíveis na BR-324 e uma distribuidora de cimento,  já arrombou o posto do Banco Bradesco no distrito de Humildes e já realizou assaltos em mercadinhos, casas de material de construção e farmácias da localidade. 
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Laércio Santos disse que a operação foi realizada com sucesso, devido ao mandado de busca e apreensão decretado pelo Juiz Vicente Reis Santana Filho, titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Feira de Santana e o apoio do Coordenador Regional de Polícia, Ricardo Brito.
 
Ele disse também que as investigações aconteceram logo após as ocorrências dos roubos.

“Tivemos um saldo positivo de prisões, deixando a população de Humildes mais tranquila com a retirada dos acusados de circulação”, disse o delegado.
 

 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade