Aldo Matos

 
Dois acusados de envolvimento no assassinato do comerciante Joel Costa Campos, 58 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (9) por policiais civis de São Gonçalo dos Campos, sob o comando da Delegada Klaudine Passos.
 
O crime ocorreu na noite do último domingo (5). O comerciante Joel, que morava na Praça José Falcão da Silva, povoado dos Mêrces em São Gonçalo dos Campos, foi assassinado no interior do veículo Fiat Strada, branco, placa NZN-2121, licença de Wagner. 
 
Foram presos Luis Paulo Freitas Marques, 24 anos, morador do distrito de Humildes e João Victor Cerqueira dos Santos, 21 anos, morador do povoado do Doutor no distrito de Humildes
 
 
Em entrevista ao Acorda Cidade a Delegada Klaudine Passos disse que o crime ocorreu devido uma discussão entre a mãe de Joel e outra pessoa no povoado dos Mêrces. Durante a confusão, Luis Paulo, que é ex- presidiário, deflagrou cerca de 10 tiros, e um deles atingiu o comerciante na cabeça.  
 
A delegada disse ainda que as  prisões ocorreram após as investigações. Luis Paulo foi preso na empresa que trabalha em São Gonçalo dos Campos e João Victor foi preso no povoado onde mora.  
 
O acusado Luis Paulo negou a autoria do crime. Segundo ele, o disparo foi feito por um indivíduo conhecido como “De Menor”, e que não sabe os motivos que originou a briga. o acusado João Victor disse que os tiros foram deflagrados por Luis Paulo e que ele estava ao lado no momento da confusão. Ele afirmou ainda que os disparos foram feitos porque o veículo, que Joel dirigia, tinha passado por cima do da mãe do Luis Paulo. 
 
Os dois acusados estão no conjunto penal de Feira de Santana. 
 
Fotos: Aldo Matos