Polícia

Polícia Civil prende acusado de matar filho de médico em Feira de Santana

A prisão preventiva do acusado foi expedida pela juíza substituta da Vara do Júri de Execuções Penais, Juliane Nogueira Santana Rios.

Andrea Trindade
 
Policiais civis da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Homicídios cumpriram um mandado de prisão preventiva, na tarde de ontem (14), do acusado de ter matado no dia 5 de agosto do ano passado Lucas Viana Majdalani de Melo, 22 anos, filho de um médico de Feira de Santana.
 
De acordo com o delegado Ricardo Brito, Wallacy Silva Bastos foi preso na casa onde reside, localizada na Rua ACM, no conjunto João Paulo II. No local foi encontrada a arma do crime, um revólver calibre 38, e animais silvestres. 
 
O delegado informou que o segundo envolvido já teve a prisão preventiva decretada. “Eles premeditaram o crime. Esperaram Lucas deixar o carro no posto de lavagem e conseguiram concluir o feito”, disse.
 

Vítima foi baleada no pescoço (Foto: arquivo/Acorda Cidade)
 
O motivo do homicídio, segundo o delegado, foi uma rixa entre Lucas e Wallacy. Após ser baleado no pescoço por volta do meio-dia, no posto de lavagem, na Rua Cristóvão Barreto, no bairro Brasília, ele foi socorrido para o Hospital Emec, mas não resistiu. 
 
A prisão preventiva do acusado foi expedida pela juíza substituta da Vara do Júri de Execuções Penais, Juliane Nogueira Santana Rios.
 
 

Pássaros apreendidos na casa do acusado
 
Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.