Andrea Trindade
Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana prenderam um jovem acusado de matar pelo menos dez pessoas, na cidade. Segundo a polícia, Alisson de Oliveira Lima, o AL, que completou 18 anos no último dia 2 de março, foi preso na noite de quinta-feira (16), na Travessa Caravelas, Bairro Chácara São Cosme.
De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da DH, a prisão ocorreu após a namorada de 15 anos ser barbaramente espancada pelo acusado e pedir socorro pelo celular – quando conseguiu se trancar no banheiro. Os policiais foram ao local e o prenderam em flagrante pela Lei Maria da Penha.
Alisson foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento a Mulher, onde foi autuado pela delegada Maria Clécia Vasconcelos, que representou pela prisão preventiva, decretada pela justiça criminal.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado informou que a garota foi ouvida na delegacia e resolveu falar tudo que sabia sobre o companheiro e contribuiu para a conclusão de investigações que estavam em andamento. O delegado informou que, diante das informações minuciosas, o acusado confessou os crimes de forma fria e até sorria enquanto relatava. O acusado disse ainda que recebia ordens de um detento do Conjunto Penal de Feira de Santana e que sempre praticava os crime na companhia de algum comparsa.

A vítima foi João Vítor dos Santos Paixão, assassinada na Chácara São Cosme. (Relembre aqui)
Alisson vai responder pela agressão, pelo homicídio praticado após completar 18 anos e pelos nove cometidos quando era menor de idade, mas a polícia suspeita que ele pode ter envolvimento em outros assassinatos e vai continuar com as investigações.
Um dos crimes em que ele é acusado de envolvimento, segundo o delegado, é o da chacina na Portelinha, ocorrido no dia 21 de agosto de 2016, quando ele e outros seis homens mataram cinco pessoas. O delegado também citou como vítimas, além de João Vítor dos Santos Paixão, citado anteriormente: Jeferson França Souza, morto no dia 19 de julho de 2016, na Chácara São Cosme; Walace de Oliveira Torres, no dia 21 de agosto de 2016, na Rua Senador Quintino; Vera Lúcia Silva Alves, no dia 25 de setembro de 2016, na Praça da Paquera, bairro Jardim Acácia; e Jocivaldo Costa de Oliveira, no dia 19 de fevereiro deste ano, no bairro Tomba.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade