Polícia

Polícia Civil localiza garagem de desmanche em Feira de Santana

Os policiais encontraram diversas peças automotivas e indícios de automóveis desmontados no interior do imóvel.

Leitura: 4 Minutos
Polícia Civil localiza garagem de desmanche em Feira de Santana
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Civil localizou uma garagem utilizada como ponto de desmanche de veículos no bairro Gabriela, em Feira de Santana. No espaço foi identificado um carro modelo Fiat Strada com restrição de furto registrado em Salvador na última segunda-feira (8).

Além do carro, que estava com a placa adulterada, os policiais encontraram diversas peças automotivas e indícios de outros automóveis desmontados no interior do imóvel. Nenhum responsável pelo espaço foi localizado durante a diligência.

Polícia Civil localiza garagem de desmanche em Feira de Santana
Fotos: Polícia Civil

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado José Marcos, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (DRFR/Deic), contou que o veículo e as peças encontradas foram apreendidos para identificação das origens e dos envolvidos no esquema criminoso.

José Marcos, delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana
José Marcos, delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

“Vão passar por perícia técnica, mas a gente já conseguiu identificar a olho nu um número de identificação dessas peças de um Onix, que também foi furtado. Vamos aprofundar a investigação para descobrir quais veículos foram desmanchados no local”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o titular da DRFR/Deic, a garagem localizada é utilizada para “esfriar veículos”, ou seja, esconder automóveis furtados e depois desmanchá-los, pois a polícia cria uma restrição, impedindo a transferência e dificultando a circulação dos mesmos.

Polícia Civil localiza garagem de desmanche em Feira de Santana
Foto: Polícia Civil

Para o delegado, as peças originadas de desmanches ilegais acabam sendo comercializadas em Feira de Santana.

“Na cidade, muita gente trabalha na legalidade, tem muitas peças que realmente são veículos de sucata, de leilão. Feira de Santana tem um comércio forte nesse sentido, mas, em meio a isso, também tem quem trabalhe de forma ilícita, e a Polícia Civil está atenta, tem acompanhado e investigado essas pessoas e deflagrado operações para combater a receptação”, enfatizou o delegado José Marcos ao Acorda Cidade.

O titular da DRFR/Deic destaca que o papel do receptador é alimentar a cadeia criminosa, pois as peças ilegais vendidas por preços abaixo do mercado têm origem de furtos e roubos, que muitas vezes causam até vítimas fatais.

A ação desta terça-feira (9) foi resultado de uma investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/1ª Coorpin), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), além de informações de denúncia anônima.

O veículo recuperado passará por perícia e vistoria técnica antes da devolução ao dono já localizado. Os autores poderão responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, crimes que podem render penas de até 14 anos de reclusão.

A Polícia Civil reforça que informações anônimas sobre pontos de desmanche em Feira de Santana podem ser repassadas ao Disque Denúncia 181 (SSP/BA) ou pelo WhatsApp da DRFR/Feira de Santana: (75) 3602-3517.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.