Feira de Santana

Polícia civil já identificou suspeitos de chacina em Feira de Santana

O delegado pediu a colaboração da população nas investigações através de denúncias anônimas

Andrea Trindade

A polícia civil já identificou os suspeitos da chacina ocorrida no último domingo (21), na localidade Portelinha, em Feira de Santana, na qual cinco homens foram assassinados. Os nomes não serão divulgados até o momento para não atrapalhar as investigações.

De acordo com o coordenador regional de polícia (1ª Coorpin), delegado João Rodrigo Uzzum, o crime foi motivado por disputa por tráfico de drogas.

“Boa parte dos suspeitos já estão identificados e ações de inteligência já estão sendo desenvolvidas para a elucidação do crime. Foi levantada a vida pregressa das vítimas, dois tinham passagens pela polícia, mas vamos ressaltar que todas realmente tinham participação no comércio do tráfico de drogas”, disse o delegado ao Acorda Cidade.

Segundo ele, as vítimas chegaram à residência em um veículo Fiat Uno para adquirir droga para consumo próprio no instante em que estava havendo um confronto entre traficantes e acabaram sendo assassinadas, possivelmente por serem confundidos como integrantes da facção rival.

Um dos alvos dos autores da chacina, segundo o delegado, é Marcos Raniel da Cruz, que foi baleado e está internado no Hospital Geral Clériston Andrade.

“Raniel foi atacado em outra residência – uma casa em que inclusive os antigos moradores foram expulsos por traficantes da Portelinha. Os indivíduos utilizaram explosivos na porta e adentraram na casa, no entanto, eles fugiram e na troca de tiros Raniel foi atingido. Foram encontradas cápsulas de munição de grosso calibre, ponto 40 e calibre 762 curto utilizado no fuzil AK-47 de fabricação russa, e também foram recolhidos fragmentos de munição nas paredes demonstrando que foram usadas várias armas de grosso calibre”, informou Rodrigo Uzzum.

A polícia investiga se há relação da organização criminosa com a morte de um casal no mês passado na mesma localidade, também por envolvimento com o tráfico de drogas. O delegado pediu a colaboração da população nas investigações através de denúncias anônimas.

Leia também:

Identificadas 3 das 5 vítimas de chacina em Feira de Santana

Cinco homens são mortos em chacina na madrugada deste domingo em Feira de Santana

Após chacina com 5 mortos, PM intensifica policiamento em Feira de Santana
 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade