Andrea Trindade
Policiais civis da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e da Delegacia de Homicídios (DH), com o apoio de um operador de retroescavadeira, encontraram uma ossada humana, na manhã desta terça-feira (1), nos fundos do residencial Aeroporto, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.
De acordo com a delegada Daniele Mathias, titular da DAI, os restos mortais, possivelmente, é de Rafael Machado Filho, 29 anos, que estava desaparecido desde 23 de junho do ano passado. A localização foi indicada pelo acusado do assassinato, Marcos Vinícius Gomes, conhecido como Salvador, que na época era menor de 18 anos.
Fotos: Polícia Civil
“Na manhã de hoje pegamos Salvador no Case Zilda Arns, onde está cumprindo medida protetiva por roubo, e ele nos acompanhou para indicar onde exatamente estava o corpo. Chegamos até a informação de que ele e outros três comparsas mataram Rafael e enterraram o corpo nos fundos do residencial, onde eles e a vítima moravam. Já tínhamos instaurado o procedimento de homicídio e ocultação de cadáver, e hoje concluímos a diligência achando esta ossada. Acionamos o Departamento de Polícia Técnica e, como este homicídio tem participação de menores e maiores de idade, a DH participou da diligência com a gente”, informou a delegada ao Acorda Cidade.
Ela ressaltou que apesar da confissão do acusado, de forma clara, sobre como o homicídio foi praticado com a ajuda dos três comparsas, será necessário realizar o exame de DNA para confirmar que a ossada pertence à vítima. O acusado disse que o homicídio foi motivado por guerra entre facções.
Fotos: Polícia Civil
Além do crime de roubo, pelo qual cumpre medida protetiva, Marcos Vinícius é acusado de cometer outros assassinatos na cidade.
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Fotos: Polícia Civil