
Na manhã desta quinta-feira (6), por volta de 6h, a Polícia Civil da Bahia, por meio da 15ª Coorpin e da Delegacia Territorial de Capela do Alto Alegre, a Operação “Cupiditas”. A ação teve como objetivo cumprir mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca de Capela do Alto Alegre.
A ação foi realizada para colher elementos de informação referentes à investigação de crimes de Usura (agiotagem) e retenção de documentos de vítimas. As investigações apuraram que um grupo criminoso atuava há anos no município, oferecendo empréstimos a juros exorbitantes. A prática levava os devedores a uma situação de endividamento permanente, impossibilitando o pagamento dos valores e os tornando reféns do esquema.

Durante os trabalhos, foram apreendidos diversos itens que serviam como garantia para os empréstimos ilegais, como notas promissórias, cheques, escrituras de imóveis, além de uma motocicleta e uma significativa quantia em dinheiro, fruto da atividade criminosa.
A operação representa um importante passo no combate a esse tipo de delito, que explora a vulnerabilidade financeira da população. As investigações continuam em andamento para o completo esclarecimento dos fatos e identificação de todos os envolvidos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.