Polícia Civil cumpre oito mandados de prisão em Feira de Santana e intensifica combate às facções criminosas
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Polícia Civil realizou, na tarde desta quarta-feira (29), uma operação que resultou no cumprimento de oito mandados de prisão em Feira de Santana. A ação, desenvolvida pela Delegacia de Homicídios (DH) em conjunto com a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin), teve como foco o enfrentamento a crimes de homicídio, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

De acordo com a corporação, a operação é resultado de um trabalho contínuo de inteligência e integração entre unidades policiais, e representa mais um passo na repressão às facções que atuam na cidade e em municípios vizinhos. Os alvos, considerados de alta periculosidade, estariam envolvidos em execuções violentas e em esquemas de financiamento do crime organizado.

Entre os presos, estão suspeitos (de 37 e 24 anos), de envolvimento na morte de um morador de rua, ocorrido no centro de Feira de Santana. As investigações também identificaram o mandante do crime, que segue foragido. Outro homem de 27 anos teve a prisão decretada pela autoria de três homicídios registrados em um distrito do município.

A ação também atingiu cinco integrantes (de 24, 25, 42 e 33 anos) ligados ao setor financeiro de uma facção criminosa, incluindo pessoas investigadas por lavagem de dinheiro e associação ao crime organizado. Entre eles, está uma mulher de 30 anos apontada como filha de uma das principais lideranças do grupo criminoso atuante na cidade.

A operação ocorre em um contexto de intensificação das ações de combate às facções em todo o país, após investigações que alcançaram lideranças com ramificações em diferentes estados.

Em nota, a Polícia Civil destacou que o uso de técnicas de inteligência e a cooperação entre unidades têm sido fundamentais para o avanço nas investigações e para a redução dos índices de violência. A instituição reafirmou ainda o compromisso com a justiça e com a defesa da vida.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.