Ação da Polícia Civil cumpre mandados contra lideranças criminosas em Feira de Santana e isola alvo em presídio de segurança máxima
Foto: Divulgação / Ascom PCBA

Equipes da Delegacia Territorial de Serrinha e da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana prenderam, nesta quarta-feira (19), dois suspeitos de liderar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes na região do sisal. As detenções atenderam a mandados requisitados pela autoridade policial e expedidos pela Justiça.

As investigações apontaram que os homens, custodiados no Conjunto Penal de Feira de Santana, atuavam como autores intelectuais de homicídios consumados e tentados no município de Serrinha. Mesmo reclusa, a dupla utilizava aparelhos de comunicação para coordenar as atividades ilícitas e ordenar execuções na área de atuação do grupo.

Além das novas ordens de prisão preventiva expedidas pela Vara do Júri da Comarca de Serrinha, foi executada a decisão judicial que determinou a inclusão de um dos investigados no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). O detento, apontado como a principal liderança do grupo, foi transferido para uma unidade de segurança máxima, visando interromper a comunicação externa e o comando das ações delituosas.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas celas ocupadas pelos alvos, os policiais localizaram um smartphone, um carregador, seis facas, além de porções de substâncias análogas à maconha e cocaína. Todo o material encontrado foi recolhido para análise pericial.

A operação integrada contou com o suporte da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Sisal).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.