Polícia

Polícia Civil apura constrangimento feito por policial em Santo Antônio de Jesus

A apuração passa também pela avaliação da legalidade dos procedimentos de polícia judiciária adotados naquela unidade.

Acorda Cidade

A Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) e o Departamento de Polícia do Interior (Depin) já estão apurando as circunstâncias que levaram à confecção e divulgação de um vídeo, postado na Internet, no qual um cidadão de Santo Antônio de Jesus é constrangido, ao pedir desculpas à polícia por ofensas que teria dirigido à instituição em outro vídeo também divulgado numa rede social.


A investigação iniciada pelas duas unidades da PC visa identificar e responsabilizar os servidores policiais envolvidos no episódio, desde a detenção e a condução do rapaz à delegacia, até a produção do vídeo, em frente a um “banner” da instituição. A apuração passa também pela avaliação da legalidade dos procedimentos de polícia judiciária adotados naquela unidade.

A Polícia Civil declarou, por meio de sua assessoria, que não coaduna com qualquer situação constrangedora ao cidadão, perpetrada por seus servidores, dentro ou fora de suas unidades policiais. A orientação é tratar o cidadão com civilidade e urbanidade. Qualquer desvio nessa conduta é passível de sanções administrativas, que podem culminar até com a demissão.