Feira de Santana

Polícia Civil apreende armas em operação na Feira do Rolo

O material apreendido foi encaminhado para o Complexo Policial Investigador Bandeira.

Andrea Trindade
 
Uma pistola e um revólver foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (9) pela Polícia Civil, durante uma operação na Feira do Rolo, nos fundos do Sac I, centro de Feira de Santana. Ninguém foi preso.
 

A operação, que contou com a participação de cerca de 40 policiais civis, foi deflagrada hoje com o objetivo de coibir a venda de produtos sem nota fiscais, com restrição de furtos e roubo, drogas e armas de fogo.
 
Algumas barracas, que estavam fechadas, foram abertas por policiais. Nenhum proprietário foi encontrado. Foram apreendidos tênis, bebidas, telefones celulares, perfumes e protetor  solar.
 

A ação foi comandada pelo coordenador regional de polícia, delegado Ricardo Brito, e pelo delegado Madson Sampaio, titular dadelegacia.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Ricardo Brito informou que a polícia recebeu várias denúncias e que dará continuidade a operação iniciada hoje. “Estamos intensificando o combate à venda ilegal de mercadorias, principalmente armas de fogo e produtos roubados.  Até o momento foram apreendidos uma pistola 380 e um revólver calibre 38”, disse.
De acordo com Emerson Santos Mascarenhas, diretor de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato dos Camelôs de Feira de Santana,  cerca de 120 vendedores ambulantes estão cadastrados na Feira. Ele explica que a fiscalização é importante, mas que o local precisa de mudanças estruturais e de maior policiamento.
 
“Todo lugar tem pessoas boas e ruins. Aqui tem muitos pais de famílias que não fecharam suas barracas quando viram a polícia chegar.  Desde o governo passado, protocolamos reivindicações para que este local seja reorganizado e ofereça mais segurança”, disse.
 

O material apreendido foi encaminhado para o Complexo Policial Investigador Bandeira.

 
Informações e fotos  do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade