Salvador

Polícia apresenta presos em operação e segue buscas por foragidos

Presença policial reforçada no local será por tempo indefinido

Acorda Cidade

Quatro foragidos ainda são procurados pela polícia depois da Operação Centaurus, que aconteceu nos bairros da Engomadeira e Tancredo Neves durante a quinta-feira (8). Nesta sexta, os oito presos na operação foram apresentados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Durante a ação, o traficante e líder da quadrilha que agia na região Adaílton Matos de Brito, o Sassá, Três de Ouro do Baralho do Crime, foi morto.
 
Policiais civis e militares vão ficar nos bairros por tempo indefinido, para coibir o tráfico de drogas e outros crimes. Mais de 300 policiais participaram da ação, que buscava cumprir mandados de prisão e apreensão. Foram presos Ismael Ferreira dos Santos, o “Ninho”, Elane Santos de Jesus, Mariana Barbosa Leal, companheira do traficante morto, Géverson Damasceno de Araújo, Jorge Luiz Coelho Barbosa, o “Gaguinho”, Vando de Jesus Santos, Vitor Dias Damasceno, o “Visconde”, e Leandro Pereira de Souza, o “Loura".
 
A polícia apreendeu ainda 1.441 balinhas de maconha, um saco com maconha a granel, 241 pedras de crack, 1.475 papelotes de cocaína e três sacos contendo cocaína a granel, uma pistola 45 e um revólver calibre 22.
 
Agora a Polícia Civil busca identificar e prender os criminosos que atearam fogo em cinco ônibus e uma motocicleta, no bairro Tancredo Neves, em represália à morte de Sassá. Uma policial que foi baleada de raspão na operação já foi atendida e liberada. As informações são do Correio.