
Uma carga avaliada em cerca de R$ 500 mil foi apreendida em um ônibus de turismo que trafegava pela BR-116, em um trecho do município de Vitória da Conquista. Durante a fiscalização, os policiais encontraram mais de 60 celulares e mais de 50 ampolas do princípio ativo tirzepatida, substância presente no medicamento conhecido como Mounjaro, sem documentação fiscal.
Segundo o g1, o material seguia com destino à Alagoinhas, e segundo informações da polícia, teriam sido colocados no veículo por passageiros que embarcaram em São Paulo. Após prestarem depoimento, os motoristas foram liberados.
Ainda segundo o g1, a maior parte dos aparelhos apreendidos era do modelo iPhone. Os medicamentos, de origem estrangeira, levantaram a suspeita de crime de contrabando e risco à saúde pública. Todo o material foi encaminhado à Receita Federal, em Vitória da Conquista, e um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do caso.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.