
Na manhã desta quarta-feira (10) três homens foram presos, e outros três morreram em confronto com a Polícia Civil durante a Operação Recôncavo deflagrada em municípios da região como Maragogipe e Santo Antônio de Jesus. A ação foi direcionada ao combate da atuação de organizações criminosas responsáveis por crimes de extrema gravidade, com requinte de tortura na região.

Durante a operação, estão sendo cumpridos cerca de 30 mandados judiciais de prisão e de busca contra lideranças, membros e pessoas associadas ao crime organizado. A operação segue em andamento ao longo do dia prevendo a desarticulação completa do grupo.
A polícia apreendeu também objetos utilizados, inclusive durante crimes de tortura.
Foram apreendidos na ação:
- 3 submetralhadoras;
- 3 fuzis M4;
- Carregadores de fuzil e pistolas 9mm;
- Vasta quantidade de drogas;
- 01 granada;
- 02 espadas e 01 machado, instrumentos utilizados na decapitação de duas vítimas e no esquartejamento de outra. Os crimes ocorreram em julho deste ano.

Participam da Operação Recôncavo mais de 200 policiais, da 4ª Coorpin/SAJ, Dirpin Leste, Gatti/Leste, Core/PCBA, Cipe-LN, Cipe Recôncavo, 27ª CIPM, 85ª CIPM, Rondesp Recôncavo, Bope/PMBA, Patamo/PMBA, e unidades parceiras.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.