A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizou na tarde desta segunda-feira (30), em Feira de Santana, uma ação conjunta no âmbito da Operação Terminal Zero. A operação resultou na apreensão de 57 máquinas de jogos de azar do tipo caça-níqueis, encontradas em estabelecimentos comerciais situados nas imediações da Estação Rodoviária.
Os equipamentos foram localizados durante fiscalização em três locais distintos, todos na Rua Comandante Almiro. Conforme informações obtidas pelo Acorda Cidade junto à Polícia Civil, no hall de entrada de uma pousada foram apreendidos 37 equipamentos, os demais foram apreendidos em um bar (14) e em um outro estabelecimento comercial (6).
A Operação Terminal Zero tem como foco o combate ao tráfico de drogas e aos crimes patrimoniais cometidos por usuários de entorpecentes, com atuação concentrada nas regiões da Rodoviária e do bairro Queimadinha. A ação contou com o apoio do canil da Rondesp e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe).
Todo o material apreendido foi encaminhado à unidade policial responsável, onde foram adotadas as providências legais em relação aos responsáveis pelos estabelecimentos comerciais. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
Conforme destaca a Polícia Civil, a “Operação Terminal Zero reforça a atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade urbana, ampliando o controle sobre práticas ilegais associadas ao tráfico de drogas, à receptação de objetos furtados e à exploração de jogos de azar, atividades que alimentam a cadeia do crime em áreas de vulnerabilidade social.”
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.