Ed Santos
Por volta da 19h20 de sexta-feira (12), policiais militares da equipe Lobo 81, prenderam um homem identificado como Roclebson Lisboa da Silva, 21 anos, na Rua I do conjunto Feira X, em Feira de Santana. Segundo a polícia, Roclebson e o irmão, um adolescente de 16 anos, foram surpreendidos quando iriam assaltar uma moradora do conjunto.
“Estávamos intensificando as rondas no Feira X, para inibir a ação de marginais , quando avistamos os jovens em atitude suspeita. Procedemos a aproximação de forma que os mesmo não perceberam nossa presença. Os dois se aproximaram da vítima e, ainda sem perceber que estava cercado pela guarnição, Roclebson pôs a mão na cintura. Em seguida ele notou nossa presença sacou um revólver calibre 38 e disparou atingindo o chão. Ambos foram prontamente imobilizados e conduzidos juntamente com a arma e a vítima para central de flagrantes do complexo policial”, relatou o soldado Moreira.
De acordo com os policiais, os moradores informaram que estes irmãos são responsáveis por dezenas de assaltos registrados na região do conjunto Feira X. A polícia solicita as pessoas que já foram assaltadas pela dupla que se desloquem até a delegacia para fazer o reconhecimento.
Os acusados residem no conjunto Viveiros. Participaram da ação os soldados PMs Vasconcelos, Moreira e Adjanilto.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade