Acorda Cidade
Reciclagem de fardas usadas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, a fim de proteger o meio ambiente e gerar recursos para ações sociais dentro das corporações, estes são alguns dos objetivos do Projeto Reciclart, desenvolvido no Departamento de Promoção Social – DPS – em parceria com SENAI, a partir da idealização da soldado Adjaneara Conceição Costa da PMBA.
Durante 90 dias, 30 mulheres entre policiais militares e esposas de policiais realizaram curso de corte e costura e confeccionaram 70 artigos, que foram expostos última quinta-feira (25), na Vila Policial Militar do Bomfim, em Salvador. São utensílios funcionais como jogo americano, sacolas, bolsas, mochilas, aventais, tapetes e almofadas.
Esta primeira exposição contou com a visita do subcomandante geral da PMBA, coronel Reis, do comandante geral dos CBMB, coronel Telles, e do diretor do DPS, coronel Diniz, que aprovaram a iniciativa.
Além de oferecer o curso, o SENAI emprestou seis máquinas de costura para continuação do projeto e multiplicação do conhecimento.