Feira de Santana

PM prende acusados de roubar celulares de adolescentes em Feira de Santana

A polícia iniciou rondas ostensivas na área da companhia e durante a abordagem encontrou quatro aparelhos celulares com os acusados.

Aldo Matos

Dois jovens  foram presos na tarde desta quinta-feira (29) acusados de assaltar adolescentes e roubar telefones celularesThiago Apolonio de Jesus, 19 anos, morador da rua Maraujo, no bairro Conceição, e Josuel da Silva Reis Lima, 22, morador da rua Tio Jonas, no Parque Brasil, também no bairro Conceição foram presos por policiais da equipe Peto 66, que pertence a 66ª CIPM  (Companhia Idependnete), sob o comando do soldado Brito.
 
“A dupla começou agir no conjunto Feira VI, depois nos bairros Cidade Nova e Conceição e por ultimo no bairro Mangabeira. Eles colocavam o dedo debaixo da camisa fingindo estar armados e roubavam os telefones”, informou um dos policiais.
 
Três adolescentes, de 13,16 e 17 anos, disseram  ao Acorda Cidade que os dois chegavam de bicicleta e anunciavam o assalto.  Duas delas estavam retornando do Colégio Luiz Viana, no bairro  Cidade Nova, quando foram surpreendidas pelos acusados
 
O soldado Brito disse ao Acorda Cidade que a polícia iniciou rondas ostensivas  na área da companhia e durante a abordagem  encontrou quatro aparelhos celulares com os acusados.
 
 
 
“Eles não souberam explicar a origem  dos aparelhos. Perguntamos os números  dos telefones e foi ai que chegamos a conclusão de que os aparelhos poderiam ser produto de roubo. Fizemos  contato com uma das vítimas e de imediato ela fez o reconhecimento  dos acusados”, relatou  o policial informando que depois disto eles confessaram o crime.
 
Thiago e Josuel foram encaminhados ao Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foram autuados em flagrante.
 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade