Feira de Santana

PM prende acusado de assassinato em Humildes

Briga por causa de bomba de ar pode ter motivado assassinato em Humildes

Andrea Trindade

Policiais Militares do Giro 67, da 67ª Companhia Independente (CIMP), prenderam o acusado de ter matado a tiros um homem no povoado de Pau Seco, distrito de Humildes, na noite de segunda-feira (11). Segundo a polícia, André Aguiar dos Santos, 22 anos, foi preso por volta das 11h da manhã desta terça-feira (12), no bairro Panorama, após denúncia de familiares da vítima, Odeli Moreira Queiroz.

“Estávamos realizando rondas rotineiras no bairro Panorama quando recebemos a denúncia de um parente da vítima que tinha avistado André em uma determinada casa. Fomos lá e o encontramos. Ele assumiu o homicídio e nos levou até o povoado de Pau Seco, onde nos entregou o revólver calibre 38 usado no crime”, informou o soldado Sérgio Ramos da equipe Giro 67, ao Acorda Cidade.

O acusado informou inicialmente a polícia que agiu em legítima defesa, mas a versão dele foi descartada pelos policiais ao ouvir parentes no policial. “Ele disse inicialmente que tinha matado por legítima defesa porque a vítima tinha ido para cima dele com um facão, mas esta história foi desmentida logo quando chegamos no povoado. O pessoal foi logo falando que ele teve um problema com a vítima por causa de uma bomba de ar de encher bicicleta e que havia uma rixa antiga”.

O acusado disse que a esposa da vítima registrou queixa de agressão há um tempo atrás por causa de uma briga por causa da bomba. “Ele foi na minha casa, eu disse que ele era descarado mesmo porque registrou a queixa e ele veio com o facão para cima de mim. Eu não fugi da polícia. Eu estava retado com a cara dele”, disse informando que a rixa com a vítima começou por causa do empréstimo da bomba, feito por Odeli.